JUCEB implanta sistema de requerimentos on-line

A Junta Comercial do Estado da Bahia está em fase de ampliação de seu sistema para facilitar a vida do empresário no processo de implantação de sua empresa.

Nos próximos meses a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) terá à disposição do empresário uma nova ferramenta para facilitar os procedimentos para abrir o seu negócio. Com essa ferramenta, o empresário poderá fazer o requerimento on-line e acompanhar todo o andamento de implantação da sua empresa.

De acordo com Alessandro Santos, técnico em registro da Rede Sim, esse sistema irá substituir o que está em funcionamento. Para realizar o requerimento on-line o empresário deverá dispor da viabilidade junto com informações do Documento Básico de Entrada da Receita Federal. O sistema irá cruzar as informações que constam no pedido de viabilidade aprovado e avaliado pela Junta Comercial local, não havendo nenhuma restrição ele irá avançar gerando o contrato social.

“A implantação desse sistema é uma forma que a JUCEB encontrou para agilizar a vida do empresário e dar mais segurança ao abrir o seu negócio”, afirma Alessandro.

O técnico esteve no último dia 08 de setembro em Barreiras realizando treinamento com os funcionários da JUCEB que tem sede na Câmara de Dirigentes Lojistas. “Antes de colocar o sistema para funcionar precisamos que todos os funcionários da Junta estejam por dentro do programa, para que tudo saia dentro do padrão”, conclui.

Para a coordenadora regional da JUCEB em Barreiras, Juvanete Santos, o sistema do requerimento on-line irá automatizar o processo do trabalho que atualmente realiza. “Esse novo sistema irá mudar de forma positiva a relação de trabalho em nossa unidade, pois além de beneficiar o empresário, nós também iremos nos valer dessa implantação. Novos sistemas mudam o ambiente e a relação entre as pessoas, então é importante nos preparamos para essa realidade”, disse.

mobilizze

1. GILBERTO CASTRO Diz: janeiro 14, 2015 at 7:20 pm

Não consigo gerar o requerimento novo. não sei se é a configuração da máquina ou o que.
    não passo do PASSO 2. O SISTEMA PARA TANTO NO MOZILA COMO NO EXPLORER. ALGUEM ME AJUDA?

• ASSECOM CDL Diz: janeiro 15, 2015 at 2:17 pm

Bom dia Gilberto. Estamos com dificuldades de acesso devido à internet de nossa região, logo, nosso Escritório encaminhou um e-mail à sede da Juceb em Salvador informando as dificuldades que estamos tendo com relação ao preenchimento do Requerimento Eletrônico e Viabilidade, os quais estão providenciando solucionar o problema o mais breve possível. Att: Neta Rodrigues (Escritório Regional Juceb – Barreiras)