A CDL representada pelo presidente, Carlos Souza Costa Filho e os diretores André Braga, Fábio Nogueira, Leandro Eckert, estiveram na manhã de sexta-feira dia 17 de novembro nas 83ª e 84ª Companhia, com Major Fábio… e Capitão Gama para entregar a solicitação de reforço e mais segurança nos bairros e centro da cidade no período das festividades natalinas e fim do ano aos comerciantes da cidade de Barreiras, solicitando um policiamento mais ostensivo no comércio até 21:00 no mês de dezembro.
Durante a visita Major Fábio mostrou as rotas onde o índice de criminalidade e assalto são mais frequentes, mas segundo ele, o número caiu relevantemente este ano em relação ao ano passado, e que as rondas serão intensificadas. O Presidente da CDL ressaltou que o natal será num domingo e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras está preparando o “ Domingão de vendas” onde o comércio ficará aberto das 9:00 até as 15:00.
“Vamos estender um pouco mais o horário devido as festas de fim de ano, e para isso necessitamos que a polícia militar esteja acompanhando de perto a movimentação do comércio.” O Major Fábio disse durante a visita da diretoria que muitos empresários não registram as ocorrências e isso é muito importante para que a Polícia Militar tenha acesso aos dados e locais que possuem maior frequência de assaltos e para que o trabalho seja intensificado nestes bairros.
Em seguida a diretoria da CDL foi recebida pelo Capitão Gama e Tenente Eder na 84ª CIPM, onde O presidente da CDL frisou mais uma sobre o domingo dia 24 de dezembro e solicitou mais uma vez o apoio para o comércio barreirense que recebe além da população local, pessoas de cidades vizinhas que buscam Barreiras para efetivar suas compras de Natal.
“ Nosso efetivo está regularmente nas ruas, mas podemos gerenciar melhor os horários críticos que ocorrem os assaltos” disse Capitão Gama. Durante a conversa Capitão Gama sugeriu a confecção de alguns folders explicativos de conscientização dos lojistas, contendo também precauções simples que podem evitar a atuação dos marginais. Também sugeriu que os comerciantes usem mais o aplicativo do WhatsApp denúncia (77) 9 9826-5260 para que o efetivo seja mais ágil em suas ações. Carlos Henrique Costa Filho elogiou e agradeceu o trabalho da Polícia Militar que sempre está a disposição da CDL em momentos como este.