CDL participa do III Encontro de Mulheres Empreendedoras da Região Oeste

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras André de Góes Braga participou,na noite de terça- feira (27), no Espaço Fortiori, do III Encontro de Mulheres Empreendedoras da região. O evento contou com a participação de mais de 500 mulheres do Oeste da Bahia.
O evento oferecido pelo SEBRAE em parceria com a CDL e o Sicredi, contou com o apoio da TV Oeste, Prefeitura e Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras e foi organizado em comemoração ao mês das mulheres. Diante do atual cenário econômico, social e político a necessidade de despertamento para novos empreendimentos é notória e as mulheres têm representado uma fatia significativa no volume de criação de novos negócios.

A capacitação teve como principal objetivo apresentar soluções inovadoras e discutir oportunidades e desafios do empreendedorismo feminino.


Para o presidente da CDL cada vez mais a mulheres têm se lançando como empreendedoras e estão investindo em qualificação todo o tempo e isso é muito importante para o mercado. “O sucesso do evento mostra que as mulheres estão engajadas em um mundo corporativo cada dia mais competitivo e inovador.” Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, o encontro teve o intuito de fortalecer ainda mais o empreendedorismo de gênero e apresentou reflexões sobre o atual mundo dos negócios, com a liderança de muitas mulheres, e os diferentes papéis que elas desempenham na sociedade.
Dados
Segundo a pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor 2015 (GEM), o empreendedorismo feminino está em crescimento. Entre 2001 e 2014, o Brasil registrou um aumento de 34% no número de mulheres empreendedoras, como revela a pesquisa Donos de Negócios – Análise por Gênero 2015, elaborada pelo Sebrae com dados da Pnad/IBGE de 2014.

Em 2014, eram 7,9 milhões as empresárias em atuação no mercado e, desse total, 98,5% como donas de micro e pequenas empresas. Ainda nesse período, do total de mulheres com negócios existentes no Brasil, a região Nordeste ocupa o segundo lugar na pesquisa, com 29%, atrás apenas do Sudeste, com 41%.

Related posts

Obrigado pelo envio.