A CDL Barreiras após saber que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, principal órgão executor do Ministério dos Transportes, iria intervir na Av. Benedita Silveira, proibindo o estacionamento de veículos nos dois sentidos da via, buscou o responsável pelo DNIT em Barreiras o Sr. Heli Nunes onde puderam ter o primeiro contato com o projeto e expor os danos que serão causados aos comerciantes da avenida em questão, principalmente diante da principal data do ano para o comércio que é o Natal, bem como pela falta de um outro estacionamento para suprir esta redução.
Na mesma tarde, a CDL também esteve reunida com o secretário de Indústria e comércio Carlos Costa, onde pode debater o assunto e agendar uma reunião com o Secretário de Segurança e Trânsito Junior Sampaio para a próxima segunda 09/12 ás 8:00 na Câmara De Dirigentes Lojistas de Barreiras. Importante salientar que a Av. Benedita Silveira ainda é uma BR e portanto sob total responsabilidade do DNIT. A CDL está muito preocupada com a situação e está buscando um alinhamento no sentido de uma intervenção menor do que a prevista e negociando da melhor forma possível, já que todos estão com boas perceptivas de vendas para as festas de fim de ano e na falta de um plano B para alocar essas vagas a mudança prejudicaria o comércio nas proximidades da Avenida (BR 242).
“A intenção é que o impacto seja o menor possível, entendemos que o objetivo do DNIT é desempenhar as suas funções de forma organizada e que venha beneficiar a mobilidade do trânsito, mas que os empresários sejam ouvidos antes de qualquer mudança na área comercial desta cidade. “ Disse o presidente da CDL Barreiras.
Na segunda após a reunião traremos mais informações sobre o assunto e esperamos que haja um entendimento entre comércio, DNIT e Prefeitura de Barreiras.